Publicado em 13/06/2022 às 09:00, Atualizado em 12/06/2022 às 23:19

Traficante é preso com 1,2 tonelada de maconha em SUV roubado

Homem apresentou nome falso e SUV tinha registro de roubo/ furto na cidade de Ibiporã, no Paraná

Redação,
Cb image default
Divulgação

Um homem de, 28 anos, foi preso na tarde deste domingo (12) por tráfico de drogas. Ele estava próximo a BR-163, em Jaraguari, quando foi abordado pela equipe da Polícia Militar daquele municipio.

Segundo o boletim de ocorrências, o Comando de Policiamento Metropolitano faziam rondas pela operação Saturação I, quando viram o acusado às margens da rodovia tentando desviar dos policiais. O comportamento gerou desconfiança e a equipe realizou a abordagem.

Com ele foram encontradas as chaves de um carro e de um quarto de hotel. Aos policiais ele se apresentou com nome de uma outra pessoa, mas quando foi questionado sobre sua data de nascimento, o rapaz ficou confuso, levantando ainda mais suspeitas.

Durante a entrevista, ele contou que estava hospedado em um hotel e que a chave do carro era de um amigo. Os policiais perguntaram então mais uma vez o nome e a data de nascimento do traficante e ele entrou em contradição novamente.

No entanto, quando foi informado de que seria levado até a Delegacia de Polícia Civil, o rapaz confessou que estava com um veículo Pajero Dakar, branco, carregado com droga estacionada no hotel. Com o nome verdadeiro, os policiais viram que havia ainda contra ele um mandado de prisão em aberto, também por tráfico de drogas.

O homem ainda contou que pegou a droga em Ponta Porã e iria até Sonora para entregar o carro a outra pessoa que continuaria a viagem. Ele não soube dizer o nome de quem o contratou e nem de quem pegaria o carregamento.

O carro que era usado pelo homem estava com placas falsas e seria produto de furto ou roubo na cidade de Ibiporã, no Paraná. Ele foi preso e levado junto com a droga e o carro para a Delegacia de Jaraguari. Foram apreendidos 1.200 quilos de maconha.