Publicado em 12/08/2018 às 16:33, Atualizado em 12/08/2018 às 11:53

Traficante carregava 600 quilos de droga e só parou após bater em dois veículos

Um dos carros atingidos havia um casal e o filho adolescente.

Redação,
Cb image default
Foto: Divulgação PRF

Pesou 600 quilos a maconha que era transportada em picape Strada, apreendida pela Polícia Rodoviária Federal, nesta sábado (11) após perseguição a um traficante, de 33 anos, na BR-463 em Dourados.

No carro também foram encontrados 4,4 quilos de skunk, também conhecida como super maconha. A perseguição teve início em frente a Unidade Operacional do Posto Capey, em Ponta Porã/MS, quando a equipe policial deu ordem de parada ao condutor que evadiu.

Durante a perseguição, mesmo após colidir em um Gol, ocupado por um casal e um filho, adolescente, ele continuou a tentativa de fuga. Com a batida o carro ficou parcialmente destruído e, durante o trajeto, os pneus traseiros ainda foram acertados por tiros dos policiais para que o suspeito não colocasse outros condutores em risco.

Ainda assim o traficante só parou o veículo após 60 quilômetros de fuga, quando colidiu na lateral de uma carreta de cana. O suspeito também foi baleado com um tiro na perna esquerda. A droga seria levada de Ponta Porã e até Dourados/MS, mas o homem não quis dizer de quem pegou e nem para quem iria entregar a droga.

Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência, e por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida habilitação gerando perigo de dano. Ocorrência encaminhada à Polícia Civil de Dourados.