Buscar

02/09/2017 às 14:03, Atualizado em 02/09/2017 às 12:12

Tortura de dupla que vazou vídeo de abordagem do DOF teve 'outro motivo'

Segundo polícia, espalharam imagens íntimas de clientes.

Os instaladores de câmeras de segurança que foram sequestrados em Ponta Porã, no último dia 19 de agosto, teriam sido torturados por espalhar imagens íntimas de um dos clientes. A dupla também foi responsável por divulgar abordagem policial a dois irmãos que estão desaparecidos desde o último dia 12 de agosto.

Segundo a polícia, Marcos Blanco de 29 anos e Luis Fernando Nara Aguirre de 28, se apresentaram na Divisão de Homicídios da Policia Nacional do Paraguai, após vários dias internados no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero.

Durante depoimento eles afirmaram que são responsáveis pela manutenção das câmeras de segurança do posto de combustível em que os irmãos Rodney Campos dos Santos, e Edney Bruno Ortiz Amorim, de 27 e 20 anos, foram vistos pela última vez e admitiram que teriam divulgado as imagens onde os dois jovens aparecem sendo abordados pelos agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Os instaladores, segundo sites locais, alegaram que após a divulgação das imagens se refugiaram em outra cidade do Paraguai por medo de retaliações, mas ainda assim foram sequestrados após receberem um falso chamado para prestação de serviços.

Após passarem horas sob tortura, as vítimas conseguiram escapar pelo porta-malas antes que os bandidos chegassem ao Paraguai, onde a polícia suspeita que elas seriam mortas já que no carro abandonado pelos bandidos, agentes encontraram um galão carregado de combustível.

Segundo o delegado Marcio Obara, da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio), as investigações, ao contrário do que divulgado inicialmente, apontaram que o sequestro e a tortura seriam retaliação a divulgação de imagens íntimas de um cliente, e não da abordagem.

Depois de instalar câmeras de segurança em uma residência da região, a dupla de instaladores teria invadido o IP, copiado imagens íntimas do cliente e divulgado o vídeo nas redes sociais. Enquanto isso, a polícia segue investigando o desaparecimento dos irmãos, que nesta sexta-feira (1º) completa 20 dias.

Sequestro

Ambos foram chamados, por volta das 19h, por um suposto cliente para a instalação de câmeras de segurança em uma residência em Ponta Porã. Ao chegar no local indicado pelo cliente, as vítimas foram jogadas em uma caminhonete por homens que os sequestraram e os torturaram por várias horas. Após sessão de agressões, os dois homens foram colocados no porta malas de um carro VW sedan, vermelho, que é de uma das vítimas.

O carro foi conduzido por um dos sequestrados até a linha que divide Ponta Porã de Pedro Juan Caballero, local onde as vítimas conseguiram abrir o porta-malas e escapar. Muito machucada, a dupla pediu auxílio em uma residência. Agentes da Polícia Nacional do Paraguai foram acionados e as vítimas levadas ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero e ao Hospital Regional de Ponta Porã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.