Publicado em 01/09/2019 às 08:33, Atualizado em 31/08/2019 às 17:57

Tentativa de furto a banco termina com um morto e três presos

Em fuga, um dos envolvidos atirou contra policiais e foi baleado.

Redação,
Cb image default
Foto - reprodução Correio do Estado

Policiais do Batalhão de Choque prenderam três integrantes de uma quadrilha que tentava furtar uma agência bancária na Rua Ceará, baleando um quarto suspeito após ele reagir com tiros à abordagem policial.

O caso ocorreu por volta das 2h deste sábado, depois que as equipes receberam denúncia de uma movimentação estranha na agência bancária do Santander, situada na região do Jardim Autonomista. Durante buscas no local, os policiais constataram que alguém havia entrado na agência após subir no telhado e arrombar o estabelecimento.

Durante a varredura, as equipes foram informadas via rádio de que quatro homens tinham sido vistos correndo em direção à Avenida Mato Grosso. As viaturas foram até a via e encontraram três jovens em um ponto de ônibus, visivelmente ofegantes, com as mãos sujas e algumas ferramentas no chão, ao lado deles.

Questionados, eles informaram à polícia que estavam tentando furtar a agência bancária e que um quarto homem que participava da ação continuou correndo em direção à área central, possivelmente armado.

Buscas prosseguiram até a altura da Rua Marechal Cândido Mariano, quando os policiais foram avisados que alguém tinha passado correndo por ali e possivelmente se escondeu na região.

Conforme informações do boletim de ocorrência, enquanto faziam o patrulhamento da área os policiais foram surpreendidos pelo suspeito, que estava atrás de um arbusto e disparou um tiro contra a equipe, mesmo após ser dada ordem para abordagem policial, ele disparou um tiro contra a equipe. Os militares revidaram e ele foi baleado, sendo desarmado pelos policiais.

O suspeito foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa, mas não resistiu ao ferimento e morreu no hospital. A identidade e idade dele não foram divulgadas.

Os outros detidos têm 19 anos, 20 anos e o terceiro é um adolescente de 16 anos.No bolso de um deles, foram encontrados dois parafusos do telhado da agência bancária. Os acusados maiores de idade foram encaminhados para o Garras e o menor foi apreendido e levado para a Depac Centro.