Publicado em 04/08/2016 às 13:27, Atualizado em 04/08/2016 às 15:16

TAQUARUSSU: Polícia Militar realiza mais uma formatura do PROERD

Durante a formatura houve apresentações culturais realizadas pelos alunos

Redação,
Cb image default

A solenidade aconteceu em Taquarussu

Foto - Divulgação

<!-- /* Font Definitions */ @font-face {font-family:Verdana; panose-1:2 11 6 4 3 5 4 4 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:swiss; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:-1593833729 1073750107 16 0 415 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-unhide:no; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman","serif"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} .MsoChpDefault {mso-style-type:export-only; mso-default-props:yes; font-size:10.0pt; mso-ansi-font-size:10.0pt; mso-bidi-font-size:10.0pt;} @page WordSection1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.WordSection1 {page:WordSection1;} -->

Nesta quarta feira (03), aconteceu na Secretaria de Assistência Social de Taquarussu, mais uma formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), dos alunos do 5º ano da Escola Municipal Ireni Linda Zioli Crivelli e da Escola Estadual Dr. Martinho Marques.

O programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Escolas e Famílias, com o apoio da Prefeitura Municipal, CREAS e Câmara Municipal, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para a utilização de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, prezando por uma sociedade mais saudável e feliz.

Esteve presentes no evento o Asp. Of. Gustavo Morandi, representando o comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina tenente coronel – Emerson aparecido Carvalho, o Diretor da Escola Municipal Irene Linda Zioli Crivelli, Srº Daniel Berto, a Diretora da Escola Estadual Drº Martinho Marques, Srª Ivanete de Souza Ferreira Oliveira, a Srª Luciana Alves Lima - Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Srª Cleide Soares, representado a Secretaria de Assistência Social/CREAS, o Vereador Gilso Francisco Filho, representando a Câmara de Vereadores, assim como professores, pais de alunos e membros da comunidade civil.

Foram formados 75 alunos do 5º ano das escolas municipal e estadual, tendo como ministrante a instrutora PROERD 3º SGT PM Josicleide Barros da Silva.

Durante a formatura houve apresentações culturais realizadas pelos alunos, entrega de premiações aos alunos que redigiram as melhores redações, onde eles escreveram sobre o que aprenderam com o PROERD e ainda a entrega dos certificados de conclusão do programa.