Buscar

29/10/2017 às 11:00, Atualizado em 29/10/2017 às 10:32

TAQUARUSSU: Policia Militar com apoio da Força Tática apreende mais de meia tonelada de maconha

A maconha estava escondida no meio de uma plantação de canavial.

Cb image default
Maconha apreendida em Taquarussu neste sábado.Foto> Polícia Militar

Com o apoio da equipe da Força Tática de Nova Andradina, Polícia Militar de Taquarussu apreendeu mais de meia tonelada de maconha neste sábado escondido em uma propriedade rural na altura do Km 52, da MS 473.

Consta na ocorrência policial que os policiais militares de Taquarussu fizeram diligência a paisana e localizaram a droga, sendo assim começaram a monitorar o local e solicitou apoio da Força Tática de Nova Andradina, onde em conjunto realizaram o cerco da rodovia e monitoramento, sendo que por volta das 17h00min deste sábado, quando já estava em meio ao canavial, foi visualizada uma motocicleta Honda CG 125, cor azul, placa HSM-6892 de Iguatemi-MS com um ocupante que adentrou o canavial, aproximou-se da carga de maconha, recobriu o entorpecente com uma lona e retornou para a rodovia.

Conforme o registro policial foi realizado a abordagem e constatado que o motociclista tratava-se de um jovem de 19 anos, morador de Eldorado; foi questionado sobre o que fazia na região, momento em que apresentou diversas versões, sendo que posteriormente assumiu que estava no local tomando conta de um depósito de droga.

No depoimento feito aos militares ele afirmou que na semana passada chegou da região de fronteira com aproximadamente 3.000 (três mil) quilos de maconha, onde foram armazenados em uma fazenda abandonada próxima ao Bairro São João, em Taquarussu.

O acusado disse ainda que na quarta-feira (25/10), 2.500 Kg de maconha foi colocado dentro de uma carga de polvilho que estava sobre uma carreta, ficando ainda para trás aproximadamente 500 Kg, mas como tempo estava chuvoso, foi mudado para o meio de um canavial. Ele disse ainda que pelo trabalho desta semana iria ganhar R$ 2.000,00 para realizar o controle e o despacho da droga.

Cb image default
Divulgação Polícia Militar

Diante das informações, os policiais da Força Tática foram até a fazenda abandonada, ou seja, no local do primeiro depósito e localizou uma mala de roupas do jovem preso, restos de um antigo acampamento e resto de material plástico que cobria a carga de droga.

De acordo com a versão da polícia, foi constatado ainda o possível envolvimento do proprietário da fazenda, haja vista o grande esquema de logística e instalação temporária feito no local para a realização da traficância, porém, não foi localizado ninguém no local.

O jovem disse no depoimento, que não foi a primeira vez que participou desse tipo de operação na região e que todo o grupo é composto de aproximadamente 7 (sete) pessoas.

No local, segundo a polícia militar, foram recolhidos os fardos de maconha do meio do canavial e após pesagem totalizaram 583 quilos e 500 gramas.

O flagrante foi realizado na Delpol de Nova Andradina, para onde também foi trazida a maconha.

Com informações da Polícia Militar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.