Buscar

20/06/2017 às 07:02, Atualizado em 20/06/2017 às 02:13

TAQUARUSSU: Polícia Civil Identifica e prende acusados de furtar Delpol

O furto aconteceu no final de semana.

Cb image default
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio dos investigadores criminais da Seção de Investigações Gerais – SIG, da DP Batayporã e da DP Taquarussu, obteve êxito em identificar e prender os autores do furto qualificado ocorrido na sede da DP de Taquarussu, crime ocorrido neste final de semana.

Segundo informações divulgadas na noite desta segunda-feira pela assessoria da Delegacia Regional, a unidade policial de Taquarussu foi alvo de ladrões, provavelmente na madrugada de sábado para domingo ou madrugada de domingo, quando adentraram no interior da Delegacia de Polícia de Taquarussu, mediante abertura e escalada de uma das janelas do cartório central, aproveitando-se de que, aos finais de semana e feriados, não há plantões presenciais na citada unidade policial.

Cb image default
Foto: Divulgação Polícia Civil

Do local, segunda a versão da policia civil, os autores subtraíram objetos apreendidos: sete telefones celulares, três armas de fogo, sendo dois revólveres e uma espingarda, um rádio portátil do tipo hand talk, pequenas porções de drogas apreendidas em procedimentos policiais, como maconha e crack, bem como, dois coletes balísticos do Estado, um par de algemas e um distintivo da Polícia Civil, equipamentos de uso exclusivo policial.

Conforme apurou o Nova Noticias, as diligências foram iniciadas tão logo foi constatado o furto, ao amanhecer desta segunda-feira, quando os investigadores criminais foram acionados e no decorrer do dia conseguiram encontrar e apreender a res furtiva, parte em terreno baldio próximo da unidade policial, parte na casa de uma das adolescentes, 15 anos e a outra de 16, envolvidas e parte na casa de Solange Barbosa Da Silva, de 41 anos, moradora da cidade vizinha de Batayporã.

Os autores foram identificados como sendo: José Ribeiro da Silva Neto, vulgo “R7”, de 22 anos, com diversas passagens policiais por furto qualificado, lesão corporal dolosa, motim de preso, furto simples, dentre outros delitos; Alfredo de Almeida Nunes, vulgo “Alemão”, de 20 anos, como apenas um passagem por Vias de Fato e um adolescente infrator conhecido como “Tom”, de 16 anos, autor de reiteradas práticas criminosas, segundo a polícia.

De acordo com as informações policiais, as adolescentes, ficaram do lado de fora da unidade policial, dando cobertura enquanto o Jose Ribeiro e o Alemão e o adolescente efetuavam o furto, propriamente no interior da Delpol.

Na casa da adolescente moradora de Taquarussu foram encontrados: telefone celular, algemas, HT e distintivo policial. Os objetos furtados estiveram todos em sua casa, usada como suporte e apoio logístico ao furto, depois os objetos foram removidos para casa de Solange, na cidade de Batayporã.

As diligências se estenderam em Batayporã, onde Solange estava guardando os revólveres e coletes balísticos, a pedido dos autores. Por esta razão, foi presa por guarda de arma de fogo de calibre permitido, nos moldes da lei específica.

Segundo o registro policial, José Ribeiro da Silva Neto e Alfredo de Almeida Nunes foram autuados em flagrante delito, todos confessos da prática criminosa, assim como, o adolescente foi apreendido, ante as reiteradas práticas.

As duas adolescentes foram liberadas e entregues aos responsáveis legais nos termos do Estatuto da Criança e Adolescente. Quanto a droga furtada, segundo a policia, foi consumida pelos autores, visto que, são todos usuários de entorpecentes. Os autuados foram recambiados à DP Batayporã onde aguardarão audiência de custódia, enquanto o adolescente apreendido foi removido à 1ª DP Nova Andradina em separado dos adultos, também aguardando chamado judicial para sua apresentação.

Com informações da Polícia Civil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.