Publicado em 05/01/2022 às 13:38, Atualizado em 05/01/2022 às 13:40

Suspeito de matar jovem a facadas é preso próximo ao local do crime

Gabriel Medeiros foi atingido por duas facadas, de acordo com boletim de ocorrência

Redação,

O homem suspeito de matar Gabriel Medeiros de Alencar, de 29 anos, a facadas no início da tarde desta terça-feira (04), no Centro de Campo Grande, foi preso menos de seis horas depois, próximo ao local do esfaqueamento. Ele confessou o crime e foi levado para a delegacia.

M.B.P, de 27 anos, foi localizado por policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações), que faziam diligências na região central. Ao ver o suspeito com as mesmas características repassadas por testemunhas, na Rua 13 de Maio, o abordou por volta das 17h45.

Além de estar na região onde ocorreu o esfaqueamento, Maykon guardava a faca utilizada no homicídio e confessou o crime ao GOI. Ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde foi detido em flagrante por homicídio.

O crime - Conforme boletim de ocorrência, Gabriel era morador de rua e se envolveu em um discussão com Maykon, outro andarilho, a algumas quadras do local do crime. O autor seguiu a vítima até uma praça, que fica em frente à Igreja São Francisco. Testemunhas viram a vítima com um pedaço de madeira na mão e o momento em que o autor desferiu duas facadas.

Ferido, Gabriel correu até um restaurante para pedir ajuda. Vídeo gravado por pessoas que estavam no estabelecimento mostra Gabriel deitado no chão enquanto aguardava socorro. Ele foi levado para a Santa Casa, mas não resistiu.

Testemunhas ainda contaram que o suspeito é conhecido na região e já teria ameaçado funcionários de um mercado próximo.

Com informações do Campograndenews