Buscar

28/12/2016 às 09:01, Atualizado em 27/12/2016 às 21:53

Suspeito de matar jornalista na capital é preso bebendo pinga após o crime

Jovem, pivô do crime, registrou boletim de ocorrência contra jornalista.

Cb image default
Jornalista foi morto com um tiro na cabeça.Foto: Reprodução rede social

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (27), João Francisco Lopes, apontado como o autor do tiro que matou o jornalista Nicodemos Moura Rodovalho de Alencar, 53 anos. Alencar, que também era ex-escrivão da Polícia Civil, foi atingido por tiro quando dirigia um veículo Corsa no Bairro Nova Lima.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi localizado no Jardim Colúmbia, também na região norte da Capital, ingerindo pinga com um amigo. Ele escondeu o carro usado no crime, um Gol Branco, em outra casa e guardou a arma na residência dele.

O delegado responsável pelo caso, Valdir Rogério Beneti, informou que a jovem, pivô do crime, que mantinha um relacionamento com Nicodemos, estava trabalhando no momento do assassinato, mas que será apurado se ela possui alguma ligação com o crime.

Conforme Beneti, a jovem havia registrado na última segunda-feira (26), um boletim de ocorrência contra o jornalista por ameaça.

Triangulo amoroso

O relacionamento entre a jovem e o jornalista seria conturbado, de acordo com vizinhos dela. A mulher morava há aproximadamente um mês na residência no Bairro Nova Lima, junto com a filha, uma criança de apenas 4 anos, que seria filha do suspeito do crime.

Os vizinhos dizem que a jovem recebia ajuda financeira do jornalista e ele teria a ajudado a conseguir um emprego. No último domingo, os dois brigaram e ele teria voltado na casa dela, gritando para que a jovem pagasse o que devia.

O suspeito do crime teria falado para a vítima que eles pagariam, porém Nicodemos teria continuado a incomodar a jovem, rondando a casa em um veículo em alta velocidade. Ele e o suposto rival teriam discutido e trocado ameaças, que se concretizaram com o crime.

Na segunda-feira (26), a jovem teria até atirado pedras no carro de Nicodemos, que insistia em passar pela rua.

Morte

De acordo com testemunhas, Nicodemos transitava pela rua quando no cruzamento com a Avenida Cândido Garcia de Lima, foi atingido por um disparo de arma de fogo. O tiro atingiu a cabeça da vítima, que ferido, perdeu o controle da direção e colidiu no muro.

O tiro entrou no Chevrolet Corsa pela janela do passageiro e atingiu a cabeça da vítima. Moradores ainda relataram que o homem agonizou por alguns minutos antes de morrer. Quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local encontraram Nicodemos sem vida.

Expulsão

Em 2012, Nicodemos foi expulso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, após ser julgado pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável. Em um dos casos, ele teria forçado uma adolescente de 15 anos a ter relações sexuais com ele, e chegou a ameaçar a jovem com uma arma. Ele atuava como escrivão no município de Amambai.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.