Buscar

12/11/2020 às 15:00, Atualizado em 12/11/2020 às 15:37

Suspeito de ‘fingir’ atentado, deputado Loester Trutis é conduzido pela PF em Campo Grande

Parlamentar do PSL teria sido flagrado com arma ilegal em casa durante mandados ordenados pelo STF na Operação Tracker da Polícia Federal

Cb image default
Divulgação

Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão da PF (Polícia Federal), o deputado federal Loester Trutis (PSL) foi conduzido para sede da DPF após suposto flagrante de posse ilegal de arma nesta quinta-feira (12), segundo apurado pela reportagem do Midiamax.

Chamada de ‘Tracker’, a operação apura suposto atentado ao parlamentar e seu assessor, que ocorreu em 16 de fevereiro deste ano. Naquele dia, o veículo do deputado foi alvo de vários disparos na BR-060, entre Campo Grande e Sidrolândia.

A informação é que a prisão ocorreu nesta manhã por causa do armamento; a princípio, não há mandado na operação com este fim.

Mais cedo, a PF afirmou que estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal), dos quais, nove são em Mato Grosso do Sul e um cumprido em Brasília. Ao todo, participam da ação 50 policiais federais.

O nome da operação (tracker), que em tradução livre seria ‘rastreador’, faz referência ao trabalho investigativo realizado pela Polícia Federal em busca de provas para elucidação dos fatos e identificação dos autores. A investigação está em segredo de justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.