Publicado em 05/01/2018 às 09:37, Atualizado em 05/01/2018 às 12:38

Suspeito de assalto morre em tiroteio com PMs

Suposto autor morreu ao se esconder na casa de sua família e supostamente atirar contra a policial.

Redação,

Afonso Henrique Macena, 18 anos, morreu baleado por policiais militares após supostamente participar de um assalto a uma padaria no bairro Jardim Maristela, na zona Oeste de Três Lagoas, na tarde desta quinta-feira (4). Segundo os PMs, o suspeito teria reagido à prisão e iniciado um tiroteio.

Segundo o site JP News, o assalto ocorreu por volta de 15h de ontem. Segundo PMs, dois ladrões invadiram uma padaria armados com um revólver e exigiram todo o dinheiro do caixa. Um terceiro envolvido, de 16 anos, ficou em um carro estacionado perto da padaria.

Os ladrões tentaram escapar de uma perseguição da Polícia Militar e o suspeito morreu ao se esconder na casa de sua família, no bairro São João, na mesma região da cidade. Os outros dois foram pegos.

Na casa, segundo PMs, o suspeito iniciou os disparos ao sair na varanda e foi atingido. A informação inicial é de que ele morreu na hora, embora tenha sido levado por PMs ao pronto-socorro do Hospital Auxiliadora. PMs disseram que Afonso tinha mandado de prisão expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul.

Foi a primeira morte do ano em ocorrência policial. As armas dos PMs e uma arma apreendida com o suspeito morto serão periciadas.