Buscar

10/09/2016 às 13:01, Atualizado em 10/09/2016 às 12:52

Suspeito de aplicar golpes em MS como bombeiro é preso

Alexandro Brites teria passado ainda no Piauí, Ceará e Pernambuco

Cb image default
Divulgação G1 Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas prendeu Alexandro Brites nesta sexta-feira, em flagrante, suspeito de aplicar golpe em jovens interessados em ingressar na carreira militar de Bombeiros.

Ele se passava por comandante da corporação e teria feito vítimas em Mato Grosso do Sul, Piauí, Ceará e Pernambuco.

Segundo o site G1 de Alagoas, Brites pedia documento das vítimas e dizia que ofereceria facilidades para quem queria se tornar militar do Bombeiro. O delegado de Roubo a Bancos, Vinícius Ferrari, informou ao site que o suspeito já teria sido preso e fugiu duas vezes pelo mesmo tipo de crime.

Em Maceió, onde foi preso hoje, o suspeito estava fardado e informou que iria encontrar-se com uma vítima e um hospital.

"Meu uniforme é de bombeiro militar voluntário. Eu não apliquei golpe e nem estou foragido, mas sim em condicional por estelionato. Se é golpe, é a Justiça que vai dizer. E eu estava aqui para abrir uma empresa especializada em ensino", afirmou em entrevista ao G1 de Alagoas.

A polícia encontrou com ele diversos documentos, como fichas de inscrição, recibos e notas promissórias. Só em Alagoas, pelo menos 20 pessoas foram enganadas.

O delegado que investiga o caso disse que as vítimas o procuraram para denunciar. "Elas não deram dinheiro ao suspeito, apenas os documentos, e encontraram notícias envolvendo o nome dele em um esquema parecido em outros estados", explicou.

A Polícia Civil de Alagoas divulgou que Brites chegou a se apresentar na 3ª Companhia de Polícia Militar em Jaicós (PI), em 2014, como aspirante.

Fonte - G1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.