Buscar

05/02/2021 às 14:16, Atualizado em 05/02/2021 às 16:11

Sitiantes são autuados após deixarem gado em área protegida de reserva legal

Conforme informações da PMA, os infratores abriram a cerca e colocaram os animais na área para forrageamento e dessedentação.

Cb image default
Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (4), uma equipe da Polícia Militar de Mundo Novo autuou dois proprietários de sítios, localizados no Assentamento Vicente de Paulo, no município de Paranhos. Eles mantinham gados em uma área de reserva legal.

Durante a fiscalização, os policiais perceberam a presença de várias cabeças de gado na área protegida de reserva legal coletiva do assentamento, separada e cercada para regeneração pelo Instituto Nacional para Reforma Agrária (INCRA).

Conforme informações da PMA, os infratores abriram a cerca e colocaram os animais na área para forrageamento e dessedentação. Um homem, 70, residente em Paranhos, foi autuado administrativamente e multado em R$ 10.000,00, por colocar 20 cabeças de gado no local.

Já a outra proprietária, uma mulher de 45 anos, também residente em Paranhos, foi autuada no mesmo valor de R$ 10.000,00 por colocar 16 cabeças de gado na área.

Ambos responderão por crime de degradação de área protegida, que prevê pena de detenção de um a três anos. O gado foi apreendido e os proprietários ficaram como fiel depositário, até a decisão do órgão ambiental. Eles foram notificados a retirar os animais da área protegida imediatamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.