Publicado em 01/08/2017 às 15:01, Atualizado em 01/08/2017 às 13:28

Sitiante do Bairro São João registra BÓ contra Usina de Batayporã

A ocorrência policial foi registrada na Delpol de Taquarussu.

Redação,

Um sitiante, residente no sitio Raio de Sol, foi até a Delpol de Taquarussu nesta segunda-feira e registrou uma ocorrência policial de preservação de direito contra o tráfego de caminhões canavieiros que fazem o transporte de cana de açúcar até uma usina que fica localizada em Batayporã.

Conforme o relato do comunicante, tanto ele como também varias famílias que residem próximos a Estrada Rural estão sofrendo com a poeira que é ocasionada na maioria das vezes pelo grande trafego desses veículos que fazem o transporte da cana de açúcar da roça até a Usina.

O comunicante afirmou em seu depoimento que são mais ou menos 25 famílias que são prejudicadas, e que dentre as famílias existem deficientes físicos, cadeirantes, idosos e crianças que estão sendo afetadas com a poeira excessiva.

Na Delpol, o comunicante relatou que foi em um medico, pois o mesmo estava com caroços no corpo, e segundo o relato do depoente, o medico disse que se tratava de uma alergia ocasionada pela poeira.

O comunicante também afirma que esta impossível até mesmo fazer serviços básicos no local, como lavar roupas, limpar a casa, e se alimentar, pelo fato da poeira tomar conta de tudo. O comunicante afirma que já entrou em contato com a Usina para que algum responsável fizesse um serviço de molhar o trajeto onde existem as residências, porem o comunicante afirma que os responsáveis alegam não poder deixar um caminhão no local, pois precisam priorizar e deixar os caminhões na roça, pois lá existe risco de pegar fogo nas colheitadeiras e outros equipamentos.

O comunicante afirma que alguns moradores do trecho afetado pela poeira tem caminhões com capacidade para 5 mil litros de água, e se caso fosse necessário todos estariam disponíveis para entrar com um acordo com a Usina , para que algo fosse feito, desta forma o comunicante afirma que esta procurando as autoridades pois a situação esta insustentável para todas a famílias que residem no local, e o mesmo quer que algum responsável da Usina resolva o problema. (Com informações da ocorrência policial 211-2017).