Publicado em 27/07/2022 às 08:30, Atualizado em 27/07/2022 às 08:14

SIG de Nova Andradina recupera gado furtado e prende em flagrante autor de receptação

O flagrante aconteceu nesta quarta-feira

Redação,
Cb image default
Divulgação Polícia Civil

Um homem de 37 anos de idade, foi preso e indiciado pela pratica de receptação de animais, em Nova Andradina, ontem dia 26.

De acordo com o Delegado de Polícia Civil, Dr. Caio Leonardo Bicalho Martins, os investigadores da equipe da SIG (SEÇÃO DE INVESTIGAÇÕES GERAIS), ao abordar um veículo nesta terça-feira, dia 26, carregado com animais, descobriu que eram furtados.

Para a Polícia Civil, ao ser abordado, o passageiro do veículo se identificou como proprietário dos animais, informou que teria comprado o gado e estaria transportando os mesmos para venda, tendo apresentado a equipe policial nota fiscal e GTA com indicação de marcação do gado presente nos animais.

Diante da inconsistência das informações, o investigado e o motorista foram conduzidos a Delegacia de Polícia, onde através de informações do IAGRO, foi possível confirmar o crime e identificar o proprietário dos animais.

Segundo o Delegado, após os procedimentos de praxe da Polícia, os animais serão devolvidos para o dono e homem que disse que havia comprado, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação de animais, tendo a autoridade policial representado pela prisão preventiva do mesmo.