Publicado em 11/03/2020 às 08:32, Atualizado em 10/03/2020 às 21:55

Sete passageiros de ônibus foram detidos pelo DOF por Tráfico de Drogas, Contrabando e Descaminho

A prisão e as apreensões ocorreram em virtude da Operação Hórus.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na manhã desta terça-feira, uma mulher de 24 anos de idade transportando seis potes de creme para cabelo contendo pasta base de cocaína, com peso total de 2,200 quilos. Outras seis pessoas foram detidas pelo transporte de quatro fardos de jaquetas e blusas de frio, com peso de 100 quilos cada fardo, além de 405 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A prisão e as apreensões ocorreram em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante abordagem a um ônibus de passageiro, próximo à cidade de Dourados.

O coletivo seguia de Ponta Porã (MS) para Campo Grande (MS). Em vistoria no compartimento de bagagens, os militares localizaram os pacotes de cigarros, bem como os fardos de vestuários. A mulher, de 24 anos de idade, disse que pegou os 2,2 Kg de pasta base de cocaína no Terminal Rodoviário de Ponta Porã e entregaria a um desconhecido, em Campo Grande (MS). Já as pessoas detidas com os cigarros disseram que pegaram a carga na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e revenderiam em Dourados.

Já as pessoas relacionadas por Descaminho, responsáveis pelos fardos de jaquetas, disseram que foram contratadas para entregar a mercadoria em Nova Alvorada do Sul (MS) e Campo Grande (MS).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde a mulher que transportavam a droga permaneceu à disposição da Polícia Judiciária. As seis pessoas relacionadas por Contrabando e Descaminho foram liberadas.