Um homem de 59 anos, foragido da Justiça de Sergipe por um homicídio cometido há cerca de 20 anos, foi preso em Mato Grosso do Sul após ser identificado pela Polícia Civil enquanto recebia atendimento médico na Santa Casa. Ele estava com mandado de prisão em aberto e foi capturado logo após receber alta hospitalar.
A prisão foi realizada por investigadores do Setor de Investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF), durante diligências para localizar pessoas com ordens de captura por crimes graves. A equipe foi acionada depois que um homem, vítima de espancamento ocorrido no dia 29 de janeiro, no Bairro Paulo Coelho Machado, deu entrada no hospital sem informar seus dados de identificação.
Após checagens e troca de informações com autoridades de Sergipe, os policiais conseguiram identificar o paciente como N.J., natural de Itabaiana, cidade sergipana. Segundo a polícia do estado vizinho, ele fugiu do Sergipe após cometer um homicídio. Ele também já havia cumprido pena por estupro no Complexo Penitenciário Doutor Manoel Carvalho Neto, em Aracaju, também 2006.
Em Mato Grosso do Sul, o homem ainda possui registros por violência doméstica. À polícia, ele contou que foi espancado após um desentendimento com pessoas que perceberam que ele estava armado com um revólver e o agrediram para tomar a arma. O caso foi registrado em boletim de ocorrência.
Ele afirmou ainda que vive em situação de rua, apesar de ter familiares na Capital, com quem não mantém contato.
Após receber alta médica, o mandado de prisão foi cumprido. As autoridades de Sergipe foram comunicadas sobre a prisão do indivíduo.








Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.