Buscar

21/06/2018 às 07:29, Atualizado em 20/06/2018 às 17:01

Satélite flagra desmatamento ilegal e fazendeira é autuada

Os policiais mediram a área desmatada ilegalmente com uso de GPS, que perfez 4,51 hectares destruídos.

Cb image default
Divulgação

A PMA de Jardim realizou vistoria em uma propriedade rural no município de Guia Lopes da Laguna, no assentamento Retirada da Laguna, durante a Operação Cervo-do-Pantanal, que visa ao combate ao desmatamento ilegal e verificou na terça-feira (19) que uma área de vegetação nativa do bioma cerrado havia sido desmatada ilegalmente.

Os policiais mediram a área desmatada ilegalmente com uso de GPS, que perfez 4,51 hectares destruídos.

A pecuarista (64), residente no assentamento, suprimiu a vegetação há algum tempo e não possuía autorização ambiental para a atividade e no lugar da floresta desmatada, conforme imagem de drone feita pela PMA, havia pastagem e criação de gado no local. A madeira proveniente da vegetação desmatada não estava mais na propriedade. As atividades foram interditadas.

A infratora foi autuada administrativamente e recebeu multa administrativa de R$ 1.353,00. Ela também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

A infratora foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.