Buscar

14/09/2019 às 12:29, Atualizado em 14/09/2019 às 01:05

Roubo de caminhão e sequestro em SC terminam com prisão na BR-163

Os suspeitos que roubaram o veículo não foram localizados.

O roubo de um caminhão e o sequestro de um motorista, na cidade de Santa Helena, em Santa Catarina, terminaram com a prisão de um homem de, 40 anos, no começo da noite desta quinta-feira, dia 12 de setembro, no km 23 da BR-163, na zona rural de Mundo Novo, na região Sul do Estado.

Conforme boletim de ocorrência, uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na região recebeu informação de uma testemunha dizendo que havia passado por uma carreta Scania, de cor azul, com placa de Santa Helena (SC) que pertence a um amigo dele, porém quem dirigia era um desconhecido.

A testemunha relatou ainda que tentou contato com o amigo, mas sem sucesso. Os policiais, então, foram para o local indicado e encontrou o veículo no km 23 da rodovia, no pátio do posto Tio Sam. O motorista identificado disse que não conhecia o proprietário, mas havia sido contratado por um homem chamado Cássio para levar o caminhão de Santos, no litoral de São Paulo, até Ponta Porã, na feronteira com o Paraguai.

Após consulta no sistema da polícia, foi constatado mandado de prisão contra o condutor. Já em relação ao veículo, não tinha nenhuma restrição, porém depois de entrar em contato com a Polícia Civil de Santa Catarina, a PRF descobriu que o dono do caminhão havia sido sequestrado e tinha acabado de ser liberado do cativeiro.

O motorista da carreta foi autuado por receptação. Já os suspeitos que roubaram o veículo não foram localizados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.