Buscar

05/12/2019 às 15:00, Atualizado em 05/12/2019 às 09:41

Roubo a carro-forte: novo confronto com a polícia termina com 5º assaltante morto

Armamento de guerra que derruba até avião foi apreendido.

Cb image default
Divulgação

A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) informou no final da tarde de ontem, dia 04-12, que o quinto assaltante envolvido na tentativa de roubo a carro-forte na segunda-feira (02), na rota da fronteira com o Paraguai, também foi morto em tiroteio com a polícia nesta quarta-feira (04), na região entre Coronel Sapucaia e Aral Moreira. Outros quatro já tinham sido mortos em confronto.

Além disso, a força-tarefa apreendeu ainda armas de guerra, como fuzis de grosso calibre e até mesmo uma .50, capaz de derrubar aeronaves, e uma metralhadora AK-47. Antes, as equipes haviam apreendido munições de fuzil, e quatro armas, sendo quatro espingardas e uma pistola. Não foram divulgados detalhes da prisão.

Conforme o apurados, quatro bandidos morreram no confronto em uma chácara, entre eles José Francisco Lumes, o Zé de Lessa, bandido mais procurado da Bahia e líder e fundador da facção BDM (Bonde do Maluco). Também foi preso um funcionário da Prefeitura de Coronel Sapucaia.

Ele trabalha como motorista e teria dado abrigo aos membros da quadrilha em sua chácara.

Durante a ação os policiais encontraram no matagal várias munições de fuzil, calibres 5,56 e 7,62 mm, que foram apreendidas. Na chácara ainda foi encontrado um documento, pertencente ao proprietário do C4 roubado pela quadrilha na fuga na segunda-feira. O carro, no entanto, também ainda não foi encontrado.

Atuam na ação equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e CGPA (Coordenadoria Geral de Patrulhamento Aéreo), com helicóptero da polícia.

Roubo frustrado

O roubo a carro-forte ocorrido na manhã de segunda-feira, na rota para a fronteira com o Paraguai, foi um fracasso. Segundo a polícia ninguém se feriu e nada foi levado do local. O veículo da empresa de transporte de valores seguia pela rodovia MS-156, sentido Caarapó a Amambai, quando houve aproximação dos criminosos que estavam em um Jeep Renegade.

Eles deram um tiro na direção do vidro do blindado. O motorista então realizou manobra evasiva e a equipe fugiu para dentro do pasto, deixando a porta trancada. Os criminosos armaram explosivo, mas não houve detonação completa e o carro-forte continuou fechado. Ocorreu o que a polícia chama de explosão de baixa ordem, que é quando o explosivo não é acionado por ser velho ou outros motivos.

Na fuga, o Renegade não deu partida e eles incendiaram o automóvel. Em seguida, renderam um motorista de caminhão e fugiram. Eles desceram do caminhão sentido Aral Moreira e renderam o dono do C4, carro que usaram na fuga.

Com informações do Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.