Buscar

12/10/2016 às 10:00, Atualizado em 12/10/2016 às 13:02

Romeiros da Capital feridos em acidente de ônibus em SP não correm risco de morte

Dos 18 feridos, apenas dois continuam internados com fraturas.

Cb image default

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Dos 18 romeiros que sofreram ferimentos em acidente envolvendo ônibus que saiu de Campo Grande com destino a Aparecida do Norte (SP), apenas o motorista, Geraldo Pereira Marques, e a passageira Luzia Prado, continuam internados no Hospital Vila Indubrasil, em São José dos Campos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles sofreram fraturas e não correm risco de morte. Os demais passageiros tiveram ferimentos leves, foram atendidos e liberados. No total, 35 romeiros estavam no coletivo.

Acidente aconteceu por volta das 8h30, de ontem, dia 11, na Via Dutra, em Jacareí. Motorista perdeu o controle da direção do veículo e bateu contra parede de concreto na praça do pedágio. Segundo a PRF, principais hipóteses para o acidente são cansaço ou mal súbito.

Empresa Aquidauana Tur, responsável pela excursão, informou que prestou assistência às vítimas e que elas já chegaram ao destino. Empresa não divulgou o nome dos demais passageiros.

ACIDENTE

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no momento do socorro duas pessoas foram classificadas como graves, quatro gravidade média e 29 ferimentos leves ou sem ferimentos, sendo 15 encaminhados à Santa Casa de Jacareí.

Atuaram na ocorrência 26 homens do Corpo de Bombeiros, com 10 viaturas, helicóptero águia da Polícia Militar, Grau, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e CCR Nova Dutra, concessionária que administra a rodovia.

Motorista ficou preso nas ferragens e foi socorrido com fraturas na tíbia e fíbula. Passageira teve fratura na perna.

Ainda conforme a PRF, principais ferimentos foram causados pela falta do uso do cinto de segurança. Orientação é para que passageiros usem o equipamento e não viagem em pé dentro do ônibus.

Conteúdo - Correio do Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.