Publicado em 22/12/2020 às 13:00, Atualizado em 22/12/2020 às 11:40

Resultado da Operação “Toque de Recolher e Prevenido II” do final de semana na Área do 8º Batalhão da Polícia Militar

Foram empregados mais de 130 policiais militares durante os três dias, em toda a área do Vale do Ivinhema.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O 8º Batalhão de Polícia Militar “O Guardião do Vale do Ivinhema”, divulga os resultados obtidos durante a Operação “Toque de Recolher e Boas Festas”, desenvolvido durante o final de semana sexta (18/12), sábado (19/12) e domingo (20/12) pelos Policiais Militares do 8º BPM, em toda as cidades do Vale do Ivinhema (Nova Andradina, Batayporã, Taquarussu, Distrito da Nova Casa Verde, Ivinhema, Distrito de Amandina, Novo Horizonte do Sul, Angélica e Distrito de Ipezal.

Foram empregados mais de 130 policiais militares durante os três dias, em toda a área do Vale do Ivinhema. A Operação que teve por objetivo verificar o cumprimento do Decreto Estadual nº 15.559 que “Dispõe sobre a restrição de circulação de pessoas e a observância das recomendações do Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia (PROSSEGUIR), como medidas de prevenção para evitar a proliferação do coronavírus (SARS-CoV-2)”.

Ao final da Operação foi possível contabilizar os seguintes dados, cerca de 873 pessoas abordadas e orientadas acerca do cumprimento das medidas sanitárias e toque de recolher do estabelecidos pelo Decreto Estadual. Abordados aproximadamente 272 veículos em toda a área do Vale do Ivinhema. Ao todo foram 49 pessoas conduzidas para as Delegacias de Polícia Civil, sendo a maioria delas pelo crime de “Desobediência” e "Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa” do Código Penal Brasileiro.

Os Policiais Militares participantes das Operações lavraram 216 Autos de Infrações de Trânsito, destes 33 autuações a condutores de veículos que estavam sob suspeita de terem ingerido bebida alcóolica ou que se negaram a realizar o teste do Etilômetro. Os condutores flagrados tiveram suas Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas e irão responder a processo administrativo de Suspensão das CNHs.

A multa para quem é pego dirigindo o veículo sob o efeito do álcool ou de substância psicoativa ou se nega a realizar o teste do Etilômetro é de R$ 2.934,70. No total foram removidos 19 veículos ao pátio dos DETRAN. Por fim foram fiscalizados e abordados 96 estabelecimentos Comerciais e residências suspeitas de aglomerações de pessoas, juntamente com as Equipes de Vigilância Sanitária dos Municípios.

AÇÕES POLICIAIS "OPERAÇÃO BOAS FESTAS E TOQUE DE RECOLHER" 8º BPM TOTAL

Pessoas abordadas e Orientadas 873

Veículos abordados: 272

Pessoas conduzidas a Delegacia 49

Notificações de Trânsito: 216

CNHs recolhidas: 30

Veículos removidos ao pátio do Detran: 19

Estabelecimentos comerciais abordados: 96

O Comandante do 8º BPM, Tenente Coronel PM José Roberto de Souza, sinalizou como positiva os resultados da Operação, e afirmou “As Operações Policiais continuarão acontecendo em todas as cidades do Vale do Ivinhema, fins de cumprir a Lei”.