Buscar

17/10/2016 às 13:05, Atualizado em 17/10/2016 às 16:07

REGIÃO: PMs de Angélica e Ivinhema participam em apoio a Polícia Federal de reintegração de posse

Várias famílias que compraram os lotes de terceiros terão que devolver ao Incra.

Cb image default

Apoio da Polícia Militar

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira pela manhã, a Polícia Militar de Angélica e a Polícia Militar de Ivinhema deslocou até o Assentamento Estrela do Sul para apoiarem a Polícia Federal em uma reintegração de posse. O assentamento fica a aproximadamente 10 quilômetros de Angélica.

Segundo a assessoria da PM, o pedido foi feito pelo Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Comarca de Angélica, Cartório da Vara Única.

Segundo a Polícia Militar a ordem é o cumprimento de reintegração de posse de nove famílias que se encontra nos lotes, para local a se definir pelo Poder Judiciário.

Uma moradora do referido assentamento, identificada por Vanessa, conversou com a reportagem do Nova Noticias por telefone agora pouco e conforme as palavras da assentada, ela residente no lote 111 a mais de 07 anos junto com o esposo e os dois filhos, um de 12 e o outro de dois anos e meio.

Conforme as palavras dela, o lote têm cinco alqueires e para adquiri-lo, segundo a senhora Vanessa, foi feito em forma de troca de uma casa que a mesma tinha na cidade de Ivinhema.

Sem ir para onde ir com os dois filhos, a moradora estava desesperada. Ela disse que o lote é o local onde a família tira o sustento da família.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.