Publicado em 06/07/2017 às 07:00, Atualizado em 05/07/2017 às 20:47

Rapto de crianças em cidade de MS não passa de boato, diz polícia

Suspeitos detidos foram ouvidos e liberados.

Redação,

A PM (Polícia Militar) e a Polícia Civil de Caarapó, descartaram, no início na tarde desta quarta-feira (5), a suspeita de sequestro de crianças, no município. Um casal, em Voyage, preto, chegou a ser detido, nesta terça-feira (4), mas foi ouvido e liberado após não apresentar relação com o crime.

Os boatos começaram depois de alerta de uma moradora publicado no Facebook. Diante das postagens e divulgação de fotos, o 2º Pelotão de Polícia Militar de Caarapó esclareceu que até o momento nenhuma denúncia foi formalizada com o registro de boletim de ocorrência.

A PM orienta que em caso de existência dos fatos a polícia deve ser informada, antes de boatos não comprovados serem publicados nas redes sociais. Informações infundadas só contribuem para o aumento da insegurança.

Já o delegado da Polícia Civil de Caarapó, Ricardo Meirelles Bernardinelli tranquilizou a população, informando que os suspeitos não foram reconhecidos por vítimas, foram ouvidos e liberados.

“Não houve nenhum tipo de tentativa de sequestro ontem em Caarapó, tanto vítimas quanto prováveis autores já foram entrevistados, sendo a notícia falsa”, disse.

Segundo o Caarapó News, a publicação na rede social recebeu um comentário que informava até as características dos suspeitos. “suspeita era de cor branca, olho claro e cabelos ruivo desbotado (sic)”. “O carro seria um Voyage com placas de São Paulo (sic)".