Um jovem de 18 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira, dia 06 de janeiro, no Terminal Rodoviário de Maracaju, com 84 unidades de medicamentos emagrecedores contrabandeados do Paraguai e sem registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em um ônibus intermunicipal que fazia o trajeto Ponta Porã/ Campo Grande.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe da Força Tática realizava patrulhamento de rotina quando abordou o veículo no terminal. Durante a vistoria, os policiais perceberam o nervosismo de um dos passageiros, o que motivou a abordagem pessoal.
Na revista, foram encontrados 84 produtos injetáveis de origem paraguaia, sendo 20 unidades de Tizerc 15, 24 de Lipoless MD 15 e 40 de Tirzepatida 15. Parte do material estava escondida dentro de caixas de chocolate e outra dentro de uma boneca de pelúcia, estratégia usada para tentar burlar a fiscalização.
Segundo a polícia, os medicamentos são considerados substâncias nocivas à saúde pública, pois não possuem autorização da Anvisa para comercialização no Brasil. O valor estimado da carga, caso fosse vendida em território nacional, é de aproximadamente R$ 80 mil.
Questionado, o jovem afirmou que estaria apenas fazendo um favor para a irmã, transportando os produtos de Ponta Porã até Campo Grande, onde seriam entregues. Diante dos fatos, ele foi encaminhado, sem lesões, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde ficou à disposição da autoridade policial.
Segundo o site Campo Grande News, o caso foi registrado como contrabando e transporte de substâncias nocivas à saúde pública.







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.