Publicado em 12/09/2025 às 16:07, Atualizado em 12/09/2025 às 12:10

Quatro são presos com submetralhadora em entreposto na fronteira

As autoridades também apreenderam armas de alto poder de fogo

Redação,
Cb image default
Divulgação

Uma ação da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), do Paraguai, apreendeu, nesta quinta-feira, dia 11 de setembro, drogas, armas e veículos em um imóvel de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Ao todo, quatro suspeitos foram presos, três paraguaios e um brasileiro, ligados à rede que enviava drogas para o Brasil.

A ação ocorreu na avenida Brasil, no bairro Virgen de Caacupé, durante operação para desarticular um centro logístico. No local, foram encontrados 16,30 quilos de maconha prensada enterrada no pátio e 870 gramas da mesma droga em uma caminhonete Fiat/Titano.

Também foram apreendidos 31 gramas de cocaína em uma caminhonete Toyota Fortuner. Os veículos recolhidos incluíram a Toyota Fortuner, o Fiat Titano, uma caminhonete VW/Amarok, uma GM/S-10, uma Ford/F-350 e um veículo Hyundai HB20, todos com documentação irregular.

As autoridades também apreenderam armas de alto poder de fogo, como submetralhadora KelTec SUB 2000 calibre 9 mm, pistolas Glock 17 Gen 4 com kit tático Roni, Canik TP9SF, Sarsilmaz B6 e revólveres FN Barracuda .357 Magnum e Taurus .38 Spl.

Segundo o site Campo Grande News, foram recolhidos 10 celulares, rádios-base, walkie-talkies, balanças de precisão, DVR (gravador digital de vídeo) e outros equipamentos usados no acondicionamento de drogas.

Os presos foram identificados como Adilson Rodrigo Giménez Esteche, 39 anos, Richard Domingo Campuzano, 24 anos, e Ignacio Enrique Cardozo, 35 anos, paraguaios, além de Nelson Marques Silva Filho, 31 anos, brasileiro. Cardozo já tinha antecedentes por tráfico de maconha.

Conforme a Senad, a ação transcorreu sem incidentes e representa um golpe direto à logística do tráfico na região.