Publicado em 05/10/2020 às 17:00, Atualizado em 05/10/2020 às 12:02

Quase 90 pescadores passam por fiscalização em acampamento no rio Miranda

Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Polícia Militar Ambiental de Jardim realizou fiscalização no rio Miranda, desde a ponte da rodovia entre as cidades de Guia Lopes da Laguna e Bonito, até a foz do rio Formoso, desde a madrugada de ontem, domingo, (4), vistoriando vários acampamentos de pesca e abordou 16 embarcações em atividade de pesca amadora, pessoas cinco acampamentos e pescadores que praticavam a pesca no barranco do rio, em um total de 88 pessoas fiscalizadas, que foram orientadas sobre as normas de pesca, apesar de que todos pescavam legalmente.

Durante os trabalhos foram apreendidos 47 anzóis de galho e dois espinheis com 15 anzóis cada um. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados. Mesmo que não sejam presos esses infratores, a intensificação deste tipo de fiscalização de retirada desses petrechos com alto poder de captura evita a degradação dos cardumes e também impõe prejuízo financeiro ao perderem o petrecho ilegal.

Uma das maiores preocupações da PMA é relativa à retirada dos rios desses petrechos proibidos que são armados por infratores, principalmente as redes de pesca, que além do alto poder de captura e depredação de cardumes, existe muita dificuldade de se prender os autores devido ao pouco tempo de exposição para armá-los nos rios.