Buscar

29/05/2022 às 12:00, Atualizado em 29/05/2022 às 11:37

Quadrilha de MS que dopava vítimas em golpe do falso frete é presa em Santa Catarina

Quadrilha tem antecedentes por roubo, homicídio, estelionato e receptação em MS

Cb image default
Divulgação

Cinco homens de Mato Grosso do Sul, que integram uma quadrilha especializada em roubos do 'falso frete', foram presos peça Polícia Civil de Santa Catarina, na sexta-feira (27). Os autores estão envolvidos em pelo menos 12 sequestros de caminhoneiros ocorridos desde o final de março em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os bandidos atraíam os motoristas para realizarem fretes, usando anúncios falsos em nome de empresas conhecidas, em aplicativos de fretamento, com um alto valor de pagamento. Porém, ao chegarem no local combinado, eles eram rendidos e sequestrados, sendo mantidos em cárcere por até três dias.

Enquanto os caminhões eram roubados e levados para a região da fronteira com o Paraguai. Os presos foram responsáveis por três sequestros no final de março em Itapema (SC), outros três em Joinville (SC) no início de abril e mais dois crimes na cidade de Tramandaí (RS), em maio.

Na quarta-feira (25), a Polícia Civil foi comunicada que outros quatro caminhoneiros tinham sido sequestrados em Florianópolis (SC) e acabaram liberados durante a madrugada de sexta-feira.

Vítimas eram dopadas

Os criminosos ainda obrigavam os reféns a falarem que estavam bem para familiares, quando estes mantinham contato enquanto estavam sequestrados.

As vítimas também foram forçadas a ingerir drogas, do tipo 'boa noite cinderela', para ficarem dopadas e não tentassem fugir. Elas também recebiam drogas quando eram liberadas em locais ermos.

Prisão da quadrilha

A inteligência da Polícia Civil identificou os autores dos crimes e localizou quatro deles em uma pousada em Itapema, prendendo-os em flagrante e encontrando um revólver, que eles usavam para render as vítimas.

O quinto homem foi preso em outra pousada na praia de Canasvieiras, em Florianópolis, na mesma noite, sem que tivessem condições de reagir ou escapar.

Os homens presos, com idades entre 24 anos e 34 anos, possuem antecedentes por crimes de roubo, homicídio, estelionato e receptação em Mato Grosso do Sul, e agora foram autuados em flagrante por crimes de sequestro, roubo, porte ilegal de arma, organização criminosa e por expor as vidas dos reféns a perigo, por conta das drogas que as forçaram a ingerir.

A investigação realizada em conjunto pela DIC/PCSC (Divisão de Investigação Criminal) de Joinville e pelas Delegacias de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e de Roubos e Antissequestro (DRAS) da polícia de Santa Catarina. As prisões tiveram apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Alerta aos caminhoneiros

A Polícia Civil orienta aos caminhoneiros que tenham cuidado com anúncios de fretes, com pagamentos muito atrativos, e que, sendo vítima, procurem imediatamente qualquer Delegacia de Polícia.

Com informações do Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.