Buscar

19/05/2018 às 08:00, Atualizado em 18/05/2018 às 22:20

Quadrilha de MS é presa em operação contra furto e desmanche de caminhonetes

Trabalho foi coordenado pela Polícia Civil de SP.

Cb image default
Foto: Divulgação Polícia Civil de São Paulo

Cinco sul-mato-grossenses foram presos nesta sexta-feira (18), em operação da Polícia Civil de Rosana, em São Paulo. Ao todo, 18 pessoas foram presas suspeitas de integrar quadrilha especializada no furto de caminhonetes. Investigações apontam que o grupo atuava em Dourados, Ivinhema e Nova Andradina, além de cidades do Paraná e São Paulo. O trabalho contou com o apoio de policiais de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a polícia, um homem de 37 anos, morador de Nova Andradina, é apontado como o coordenador da quadrilha. Ele era responsável por escolher os veículos que seriam roubados a partir de fotos que recebia. A escolha levava em consideração o estado da caminhonete, a demanda de revendedores, facilidade de revenda na região e viabilidade para adulterar sinais de identificação.

Com o automóvel escolhido, o investigado batia o martelo e ‘dava o sinal verde’ para que criminosos indicados por ele realizassem o furto.

Furtadas, as caminhonetes eram desmanchadas e as peças adulteradas revendidas. Outros veículos também recebiam o material furtado e em seguida eram revendidos. Para isso, a quadrilha administrava uma oficina responsável pelo desmanche e conserto. A revenda dos produtos ilegais contava com a participação de empresas de ferro-velho e de autopeças.

Sete homens e uma mulher tiveram mandado de prisão expedido pela Justiça. As prisões também aconteceram em Rosana, Dourados, Ivinhema e Nova Andradina.

Operação Shirak

As investigações desencadearam a ‘Operação Shirak’ que apurou crimes de furto, receptação, adulteração de sinal identificador e associação criminosa. Desde o ano passado, a Polícia Civil rastreou o envolvimento do grupo em pelo menos cinco furtos em São Paulo e no Paraná.

Durante a operação desta sexta-feira (18) foram apreendidos quatro carros, peças e documentos que serão periciados. Um caminhão-guincho usado no transporte das caminhonetes também foi levado pela polícia.

Com informações da polícia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.