Buscar

23/10/2020 às 16:36, Atualizado em 23/10/2020 às 12:56

Proprietário rural é autuado em R$ 3 mil por incêndio em vegetação

Além disso, um decreto federal também proibiu a queima controlada até novembro. Conforme a PMA, o arrendatário sabia da suspensão.

Cb image default
Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (22), uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Costa Rica autuou um proprietário rural por incêndio. A autuação ocorreu quando os policiais, que trabalham na operação Focus, realizavam fiscalização em uma fazenda no município e flagraram o incêndio provocado pelo fazendeiro na vegetação, que estava em leiras e coivaras.

De acordo com informações policiais, o material lenhoso que estava sendo queimado ilegalmente era proveniente de árvores esparsas e arbustos, que o proprietário da fazenda havia limpado para o plantio de lavoura. As atividades foram interditadas na área e o infrator, 40, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e multado em R$ 3.000,00.

A Portaria do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), nº 797, de 24 de junho de 2020, suspendeu as autorizações ambientais de queima controlada pelo prazo de 180 dias. Além disso, um decreto federal também proibiu a queima controlada até novembro. Conforme a PMA, o arrendatário sabia da suspensão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.