Buscar

12/06/2019 às 13:00, Atualizado em 12/06/2019 às 15:12

Professor é condenado a 40 anos de prisão por assédio sexual contra alunas de 12 e 14 anos

Além da condenação, o MPMS requereu a perda do cargo do professor nas Alegações Finais apresentadas na Ação Penal.

Em decisão, proferida na última segunda-feira (10/6), a Justiça condenou o professor Q.G em 40 anos de regime fechado pelos crimes de corrupção de menores, assédio sexual, estupro de vulnerável, importunação às vítimas em lugar público, de modo ofensivo ao pudor, além de constranger as adolescentes com o intuito de obter favorecimento sexual, prevalecendo-se da condição de superior hierárquico.

Os crimes foram cometidos com alunas da escola onde o acusado lecionava e a maioria das vítimas eram menores de 14 anos.

Além da condenação, o MPMS requereu a perda do cargo do professor nas Alegações Finais apresentadas na Ação Penal, uma vez que ele se utilizou diretamente do cargo para cometer os crimes pelos quais foi condenado, de forma que a juíza Larissa Luiz Ribeiro julgou procedente a ação movida pelo MPMS e decretou a perda do cargo público do réu na sentença criminal.

Além disso, a magistrada determinou o pagamento de uma indenização por danos morais no valor de R$ 5.000,00 a cada vítima.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.