Publicado em 12/09/2017 às 14:35, Atualizado em 12/09/2017 às 11:37

Professor de teatro suspeito de estupro era de confiança da família de garoto, diz polícia

Caso só foi descoberto em Campo Grande porque a mãe leu as mensagens trocadas pelo celular entre o suspeito, que está preso, e o menino de 12 anos.

Redação,

O professor de teatro de 55 anos preso sob suspeita de ter estuprado um aluno de 12 anos em Campo Grande era de confiança da família da vítima, segundo a Polícia Civil. O caso só foi descoberto porque a mãe leu as mensagens trocadas pelo celular entre o suspeito e o menino.

A mãe já estava desconfiada porque o filho não deixava ninguém mexer no celular dele. Por isso, enquanto o adolescente dormia, ela pegou o aparelho e abriu o aplicativo de bate-papo. Encontrou mensagens do professor de teatro.

“Ele pedindo pro meu filho mandar fotos das partes íntimas e meu filho falava assim: 'ah, não dá, porque aqui onde eu tô está muito escuro e minha mãe tá dormindo comigo e não dá. Perguntou pro meu filho quando seria o próximo encontro.”

A mãe acordou o filho e perguntou sobre as mensagens. O menino confirmou tudo. Como era fim de semana, os dois foram à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, registraram a ocorrência e deixaram o celular com polícia.

Nesta segunda-feira (11), o caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O adolescente passou por exame de corpo de delito para verificar vestígios de violência sexual . Ele, a mãe e o suspeito, que confessou o crime, já prestaram depoimento à polícia.

Segundo o delegado Paulo Sérgio Lauretto, o professor de teatro teria inclusive viajado uma vez com a vítima. O delegado vai apurar agora se o suspeito fez outras vítimas, já que ele dava aula para muitas crianças.

"A princípio, os relatos constam deste inquérito, deste auto de prisão em flagrante, seriam situações envolvendo sexo oral."

O sentimento na família é de revolta. "A gente fica triste porque isso jamais vai ser apagado da mente do meu filho. A família inteira está muito abalada, muito triste pelo que aconteceu", afirmou a mãe do garoto.

O professor de teatro passou por audiência de custódia e foi encaminhado para o Instituto Penal de Campo Grande.

Na casa do suspeito, a polícia apreendeu um computador, equipamentos eletrônicos e um celular. O material vai passar por perícia.