Buscar

26/03/2023 às 14:29, Atualizado em 26/03/2023 às 17:48

PRF suspeita que motorista dormiu ao volante em acidente com 3 mortes na BR-163

O acidente aconteceu neste domingo envolveu uma carreta e um carro de passeio

Cb image default
O casal juntamente com a filha morreram no local. Foto reprodução redes sociais

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a hipótese mais provável para o acidente com três mortes registrado na manhã deste domingo (26) na BR-163 é de que a motorista do Chevrolet Prisma tenha dormido ao volante. O caso aconteceu em Sonora.

Conforme a polícia, Fabiana Bispo Lira, de 39 anos, dirigia o carro de passeio e tinha como passageiros o marido, Sidnei Aurélio Pereira, de 44 anos, e a filha do casal, Thais Bispo Araújo, de 5 anos, quando aconteceu o acidente envolvendo caminhão carregado de soja. Os três ocupantes do carro morreram. O motorista do caminhão saiu ileso.

Imagens obtidas pela PRF mostram que Fabiana, motorista do Prisma, seguia no acostamento da pista contrária bem antes do acidente. O condutor do caminhão envolvido na colisão percebeu a situação e sinalizou piscando a luz alta.

Ao ver que não havia reação da motorista, o condutor do caminhão ocupou a pista contrária (no sentido em que deveria estar o Prisma). Aparentemente, Fabiana se assustou, retornou para a sua mão de direção e colidiu de frente com o caminhão.

Cb image default
Carro de passeio envolvido no acidente ficou destruído (Foto: Sidney Assis) 

Segundo a PRF, nesses casos, o motorista do caminhão poderia ter ficado em sua mão de direção e feito uma frenagem de emergência. “Ocupar a faixa contrária na hora da emergência, não ajuda a evitar o acidente. Pelo contrário, diminui a chance de evitá-lo”, destacou a corporação.

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.