Publicado em 25/07/2022 às 13:27, Atualizado em 25/07/2022 às 11:30

PRF que matou empresário durante briga no trânsito se entrega à polícia em Campo Grande

Ricardo Hyun Su Moon foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão pela morte de Adriano Correia do Nascimento

Redação,
Cb image default
Ricardo Su Moon — Foto: Jaqueline Naujorks (G 1 MS)

O Policial Rodoviário Federal (PRF) Ricardo Hyun Su Moon se entregou à Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), na tarde de sábado (23), em Campo Grande (MS).

O agente foi condenado a 23 anos e 4 meses pela morte do empresário Adriano Corrêa do Nascimento, em dezembro de 2016, após uma briga de trânsito.

Por volta das 17h10 de sábado, o PRF se entregou ao Garras, conforme confirmado ao G1, pelo delegado João Paulo Natali Sartori. O mandado de prisão contra Moon foi expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul, na última sexta-feira (22).

Em maio de 2021, a Justiça Estadual entendeu que a prisão do policial deveria ocorrer apenas após o julgamento dos recursos nos tribunais superiores, mas, recentemente o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida chegou à conclusão que os recursos apresentados pela defesa de Moon estavam adiando a prisão.

O mandado expedido tem validade até maio de 2039 e deverá ser cumprido por policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio (DEH). Em 2019, Ricardo Hyun Su Moon foi condenado a mais de 23 anos de prisão pela morte do empresário e outras duas tentativas de homicídio.

A prisão de Moon é definitiva, com isso ele deve ocupar uma das celas do presídio de segurança máxima de Campo Grande.