Buscar

07/05/2019 às 12:00, Atualizado em 06/05/2019 às 22:35

PRF prende batedora e “cavalo doido” com 617 quilos de maconha

Traficante estava em Fiesta com placa de Cuiabá lotado de droga; mulher acompanhava carga na BR-463 e também foi presa.

Cb image default
Divulgação

Policiais rodoviários federais apreenderam 617 quilos de maconha em um Ford Fiesta com placa de Cuiabá (MT).

A apreensão ocorreu na manhã desta segunda-feira (6) na BR-463, em Ponta Porã.

A droga era transportada para a capital mato-grossense através do método conhecido como “cavalo doido”, em que o motorista segue com o carro abarrotado de maconha e se encontrar a polícia foge em alta velocidade até um ponto seguro para pular do carro e fugir para o mato.

O carro com a droga era conduzido por P. R. da S., 29. Ele tentou fugir, houve perseguição na rodovia, mas na altura do km 58 o veículo foi alcançado e o suspeito detido.

Além dos tabletes de maconha, os policiais encontraram dois celulares utilizados para se comunicar com batedores. Paulo ainda apresentou uma CNH falsa. Ele confessou ter pego o carro com a droga na fronteira para levar até a capital mato-grossense por R$ 10 mil.

Quando voltaram para o posto na estrada, os policiais notaram um Fiat Siena com placa de Campo Grande passando de maneira suspeita. Abordada, H. C. P., 33, demonstrou nervosismo. No carro os agentes encontraram um celular sob o tapete da motorista.

Suspeitando que a mulher seria batedora da carga, os policiais pediram para o homem mandasse uma mensagem de texto para o celular de H.. Ao receber o SMS, a mulher confessou ser batedora da carga. Os presos, os veículos e a droga foram encaminhados à Polícia Federal em Ponta Porã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.