Publicado em 11/01/2018 às 06:31, Atualizado em 10/01/2018 às 17:50

PRF e BPchoque/pm recupera 4 caminhonetes e prende 6 pessoas

Era uma quadrilha especializada em levar veículos roubados para o Paraguai.

Redação,
Cb image default
Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) protagonizaram uma ocorrência que culminou com 4 caminhonetes recuperadas e 6 pessoas presas. A empreitada começou no início da noite de terça-feira, 09 de janeiro, e seguiu por toda a madrugada.

Os policiais rodoviários federais abordaram na BR-163 km 530, uma caminhonete Toyota/Hilux com placa aparente de Goiânia/GO, conduzida por um homem de 27 anos. O homem não soube explicar os motivos da viagem mostrando-se nervoso. Em verificação, os policiais descobriram se tratar de um veículo com queixa de furto/roubo, sendo original de Anápolis/GO.

Questionado, o homem informou que iria para Campo Grande, onde dois comparsas o aguardavam em um hotel. De lá seguiriam para o Paraguai levando os veículos.

A Polícia Militar foi então informada do local onde seria o encontro e que haveriam dois veículos, provavelmente, roubados. Os militares chegaram ao local e encontraram um Ford/Fusion com placas de Brasília/DF, conduzida por um homem de 34 anos com um passageiro de 28 e uma Toyota/Hilux com placas Teófilo Otoni/MG. Os dois homens logo informaram que levariam a Hilux para o país vizinho e que o Fusion seria o “batedor”. Os autores informaram ainda que aguardavam uma caminhonete furtada que viria de Goiás. Informação essa repassada para a PRF em Jaraguari/MS.

Na Unidade Operacional da PRF de Jaraguari, os policiais fizeram uma barreira para interceptar a caminhonete furtada. Quando observaram a aproximação de um veículo suspeito, os policiais deram ordem de parada. A ordem não foi acatada e o motorista aumentou a velocidade e empreendeu fuga quase atropelando os policiais. A fuga seguiu sentido Campo Grande.

O motorista dessa caminhonete informou ao “batedor”, por celular, a sua localização. Uma equipe da PM se dirigiu ao local onde encontrou outra Toyota/Hilux com placa de Luis Eduardo Magalhães/BA. Verificaram ser na verdade, um veículo com placa de Caldas Novas/GO. Na caminhonete estavam 3 adultos e 3 crianças. O motorista de 23 anos, uma passageira de 26 e um outro homem de 27. Duas crianças, de 01 e 08 anos eram filhos da mulher e a terceira criança, de 04 anos, é filho do passageiro.

O motorista dessa terceira caminhonete informou de uma quarta, clonada, que estaria em um Centro Automotivo na cidade, aguardando para um membro da quadrilha ir buscá-la. No local, os militares encontraram o veículo e o identificaram como clone.

A diligência que seguiu por toda a madrugada e recuperou 4 caminhonetes Hilux, um veículo batedor e 6 pessoas foram presas e encaminhadas para a Polícia Civil – DEFURV em Campo Grande/MS.

As crianças foram entregues aos responsáveis.