Buscar

12/05/2018 às 06:30, Atualizado em 11/05/2018 às 17:57

PRF aprende 214,5 mil maços de cigarro contrabandeado na BR-267

O produto estrangeiro era transportado em dois veículos.

Cb image default
Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de quinta-feira, na BR-267, em Maracaju, 214,5 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai. O produto estrangeiro era transportado em dois veículos abordados em ocorrências distintas.

No primeiro caso, os policiais faziam fiscalização de rotina, quando deram ordem de parada a um Fiat Fiorino com placas de Campo Grande. O condutor não obedeceu e entrou em uma estrada vicinal, abandonado o veículo em uma plantação de milho.

Houve busca pela região, mas o suspeito não foi encontrado. Dentro do Fiorino havia 29 caixas de cigarro, totalizando 14,5 mil maços. Os produtos foram recolhidos e encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Ponta Porã.

No outro caso, os policiais desconfiaram da aproximação de um caminhão baú que supostamente carregava mudança. Ao perceber a presença da fiscalização na via, o motorista, de 39 anos, realizou manobra incomum, chamando atenção.

Diante da suspeita a PRF abordou o veículo e, diante do nervosismo do condutor, vistoriou a carga, encontrando 400 caixas que totalizaram 200 mil maços de cigarro, avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão. O homem e a carga foram levados para a Polícia Federal em Dourados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.