Publicado em 02/09/2017 às 20:00, Atualizado em 02/09/2017 às 21:05

PRF apreende carreta carregada com 300 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai

Motorista acabou preso e encaminhado junto com o veículo para Campo Grande.

Redação,
Cb image default
Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no início da manhã desse sábado (2), uma carreta carregada de cigarros contrabandeados e prendeu um homem em Jaraguari.

Segundo informações, uma equipe PRF se deslocava na BR-163 quando recebeu a informação de usuário que uma carreta de cor vermelha havia feito uma manobra de retorno abrupta, antes da passagem da viatura.

Em verificação ao fato, os policiais adentraram ao pátio de um posto de gasolina no km 522 e avistaram um veículo com as características citadas.

A carreta Scania/T113 de placa aparente de Maringá/PR, tracionava um reboque branco com placa de Rio Verde de Mato Grosso/MS e era conduzida por um homem de 41 anos.

O homem informou que havia acabado de descarregar calcário em Rio Verde de Mato Grosso e estava descarregado.

Solicitado que tirasse a lona do reboque, o motorista informou que haviam caixas de cigarro contrabandeado do Paraguai, cerca de 600 caixas, algo em torno de 300 mil maços.

Aos policiais, o motorista informou que pegou a carreta já carregada em um posto de gasolina em Campo Grande e o destino seria a cidade de Rio Verde em Goiânia, onde receberia pelo serviço.

Na cabine do veículo, os policiais ainda encontraram um rádio telecomunicador, que é proibido, oculto no painel e a importância de R$ 4,5 mil sem comprovação.

O veículo, o motorista e a carga foram encaminhados à Polícia Federal de Campo Grande.

Veja o vídeo abaixo.