Publicado em 26/08/2020 às 13:31, Atualizado em 26/08/2020 às 11:15

PRF apreende 642,8 Kg de maconha em Bandeirantes

Os agentes foram verificar o veículo mencionado pelos populares, que estava parado em um posto de combustíveis desativado

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 642,8 Kg de maconha, na tarde desta terça-feira (25), em Bandeirantes (MS).

A equipe de policiais rodoviários federais realizava ronda no km 589 da BR-163, quando cidadãos indicaram que um homem suspeito havia descido de um caminhão e corrido em direção a uma fazenda ao avistar a viatura policial. Os agentes foram verificar o veículo mencionado pelos populares, que estava parado em um posto de combustíveis desativado, e notaram um homem correndo para longe de onde o veículo estava estacionado, em direção a área de cultivo.

Ao checarem o veículo, modelo VW/13.130, de placas de São Paulo (SP), os policiais notaram o odor característico de maconha, na carroceria do caminhão. Com a abertura de um pequeno furo nas juntas de madeira da carroceria do veículo, foi possível avistar diversos tabletes da droga. Após diligências na área próximo de onde o veículo estava estacionado, os policiais detiveram e identificaram o condutor do veículo, um homem de 33 anos.

O suspeito disse que estava procurando por frete, em Campo Grande (MS), quando teria sido contratado por um terceiro para levar o caminhão até Rondonópolis (MT). Ao todo, foram apreendidos 642,8 Kg (seiscentos e quarenta e dois quilos e oitocentos gramas) de maconha.

A carga, caminhão e o envolvido foram encaminhados para a Polícia Civil de Bandeirantes (MS).