Publicado em 25/08/2020 às 10:30, Atualizado em 24/08/2020 às 23:04
As duas cargas juntas são avaliadas em mais de R$ 622 mil.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 622 Kg de maconha na manhã desta segunda-feira (24), após dois flagrantes em Bataguassu (MS). As duas cargas juntas são avaliadas em mais de R$ 622 mil.
Na primeira apreensão, a equipe fiscalizava no km 18 da BR-267, quando deu ordem de parada a um I/Chevrolet Agile com placas de Caçapava (SP), porém o condutor não obedeceu a ordem e iniciou fuga.
Após alguns quilômetros de acompanhamento tático, o suspeito abandonou o veículo e tentou fugir a pé, sendo alcançado e detido. Em vistoria, foram encontrados, no interior do porta-malas, 121 tabletes de maconha, pesando 113,35 Kg (cento e treze quilos e trezentos e cinquenta gramas) e 1,2 Kg de skunk.
Ao checar os sistemas, os policiais descobriram que o envolvido não possuía habilitação na categoria do veículo conduzido, e que ele já responde pelo crime de tráfico de drogas em julho de 2020. O homem foi preso e encaminhado para a Polícia Civil em Bataguassu (MS), junto com o ilícito e o carro.
No segundo flagrante, os policiais deram ordem de parada a um Hyundai/HB20, placas falsas de Fátima do Sul (MS). O condutor não parou e iniciou fuga. Durante o acompanhamento tático, o suspeito abandonou o veículo e empreendeu fuga a pé, não sendo localizado.
Dentro do carro, que possuía registro de roubo desde outubro de 2019 em São Paulo, foram encontrados 509 Kg (quinhentos e nove quilos) de maconha. O automóvel e a droga foram encaminhados a Polícia Civil em Bataguassu (MS).