Publicado em 25/08/2020 às 10:30, Atualizado em 24/08/2020 às 23:04

PRF apreende 622 Kg de maconha em Bataguassu

As duas cargas juntas são avaliadas em mais de R$ 622 mil.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 622 Kg de maconha na manhã desta segunda-feira (24), após dois flagrantes em Bataguassu (MS). As duas cargas juntas são avaliadas em mais de R$ 622 mil.

Na primeira apreensão, a equipe fiscalizava no km 18 da BR-267, quando deu ordem de parada a um I/Chevrolet Agile com placas de Caçapava (SP), porém o condutor não obedeceu a ordem e iniciou fuga.

Após alguns quilômetros de acompanhamento tático, o suspeito abandonou o veículo e tentou fugir a pé, sendo alcançado e detido. Em vistoria, foram encontrados, no interior do porta-malas, 121 tabletes de maconha, pesando 113,35 Kg (cento e treze quilos e trezentos e cinquenta gramas) e 1,2 Kg de skunk.

Ao checar os sistemas, os policiais descobriram que o envolvido não possuía habilitação na categoria do veículo conduzido, e que ele já responde pelo crime de tráfico de drogas em julho de 2020. O homem foi preso e encaminhado para a Polícia Civil em Bataguassu (MS), junto com o ilícito e o carro.

No segundo flagrante, os policiais deram ordem de parada a um Hyundai/HB20, placas falsas de Fátima do Sul (MS). O condutor não parou e iniciou fuga. Durante o acompanhamento tático, o suspeito abandonou o veículo e empreendeu fuga a pé, não sendo localizado.

Dentro do carro, que possuía registro de roubo desde outubro de 2019 em São Paulo, foram encontrados 509 Kg (quinhentos e nove quilos) de maconha. O automóvel e a droga foram encaminhados a Polícia Civil em Bataguassu (MS).