Buscar

05/02/2020 às 14:33, Atualizado em 05/02/2020 às 10:34

PRF apreende 6 milhões de reais em cigarros na BR-163

Um dos veículos era roubado no Paraná.

Polícia Rodoviária Federal apreendeu carregamentos com 1,2 milhão de carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai, na noite de segunda-feira (3) e manhã desta terça-feira (4), na BR-163, perto de Guaíra, Paraná. As cargas haviam saído de Mato Grosso do Sul.

Conforme a polícia, na primeira ocorrência, os agentes abordaram um caminhão bitrem na BR-163, na noite de ontem. Nela, havia 600 mil carteiras de cigarro. O motorista, de 32 anos, morador de Natal (RN), contou que um homem o levou de Eldorado para Guaíra, onde ele retirou o veículo e aguardava ordens para levá-lo à Bahia.

Foi descoberto também que o cavalo do caminhão em questão havia sido roubado em maio de 2018, em Loanda, no Paraná. Dentro do veículo havia varias placas que seriam trocadas no meio do caminho.

Mais cigarro

Na manhã de ontem, os agentes abordaram, também em Guaíra, motorista de um bitrem, morador de Umuarama. Segundo o motorista, ele retirou o caminhão com as chaves no contato em Mundo Novo para levar para Guaíra, onde aguardaria contato que informaria o destino dos cigarros.

Foram apresentados documentos falsos do caminhão, além de terem sido encontradas várias placas, que seriam trocadas durante o caminho, para ludibriar a fiscalização.

Ambos os suspeitos foram levados para a Polícia Federal em Guaíra. Os 1,2 milhão de cigarros apreendidos estão avaliados em cerca de R$ 6 milhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.