Publicado em 26/08/2020 às 08:31, Atualizado em 25/08/2020 às 22:23

PRF apreende 20 mil maços de cigarros contrabandeados em Terenos

Foram localizados também, escondidos no interior do painel dos veículos, rádios transmissores sendo utilizados durante o transporte do ilícito.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 20 mil maços de cigarros, nesta segunda-feira (24), em Terenos (MS).

A equipe realizava rondas de rotina na BR-262, quando na altura do km 425, deu ordem de parada a uma Fiat/Toro Freedom, placas de Belo Horizonte (MG), e a uma VW/Saveiro com placas de Rio Verde (GO). Os motoristas iniciaram fuga, desobedecendo a ordem dos agentes.

Durante o acompanhamento tático, o condutor da Saveiro abandonou o veículo e tentou fugir a pé, porém foi detido. Ele foi flagrado transportando 10 mil maços de cigarros. Nas proximidades do km 395, os policiais conseguiram abordar o condutor da Fiat/Toro, que também transportava várias caixas do contrabando, totalizando, nos dois veículos, 20 mil maços de cigarros oriundos do Paraguai.

Foram localizados também, escondidos no interior do painel dos veículos, rádios transmissores sendo utilizados durante o transporte do ilícito. Os envolvidos confessaram que viajavam juntos e receberiam a quantia de R$ 1.000,00, cada um, pelo transporte da carga até Campo Grande (MS). Eles foram presos e encaminhados para a Polícia Federal em Campo Grande (MS), juntamente com os veículos e o contrabando.