Publicado em 22/09/2016 às 19:35, Atualizado em 22/09/2016 às 20:50

PRF apreende 2 toneladas de maconha em fundo falso de caminhões

Foram dois casos distintos onde os condutores foram flagrados.

Redação,
Cb image default

Foto: Divulgação PRF

Duas carretas carregadas com maconha foram apreendidas ontem (21) na BR-262, próximo a Água Clara e Três Lagoas. Em uma, foram apreendidos 925 kg de maconha e na segunda, 927 kg do entorpecente. Motoristas da primeira carreta e de um veículo de passeio pararam para conversar às margens da rodovia e foram acompanhados pela polícia.

O condutor do caminhão Scania, de 30 anos, e o motorista do Hyndai HB20, foram abordados por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles disseram que não se conheciam, apesar da troca de mensagens em aplicativos de celular, constatada depois de fiscalização.

Com a carroceria vazia, os policiais encontraram um fundo falso, onde foram flagrados 925 kg de maconha. Diante do flagrante, o motorista da carreta disse que foi contratado para levar a droga de Campo Grande à Três Lagoas e receberia R$ 4 mil pelo serviço.

Já o motorista do veículo menor, disse que estava realizando o serviço de batedor para dificultar a fiscalização ao caminhão. Ele receberia R$ 2 mil pela função. Ambos foram presos.

SEGUNDA APREENSÃO

Já na madruga de hoje, próximo à Três Lagoas, a PRF apreendeu 927 kg de maconha também em um fundo falso de caminhão.

O motorista, de 40 anos, trafegava sentido São Paulo quando foi abordado pela fiscalização. Na averiguação, foi encontrado o compartimento com os tabletes do entorpecente. Ele foi preso e encaminhado junto ao veículo e a droga à Delegacia de Polícia Federal.