Buscar

02/07/2018 às 07:00, Atualizado em 01/07/2018 às 17:24

PRF apreende 139kg de cocaína escondidos na cabine de bitrem

O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Polícia Federal.

Cb image default
Divulgação

No sábado, 30 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, em Ponta Porã/MS, cocaína em bitrem que transportava soja.

A equipe fiscalizava no Posto Pacurí da Receita Estadual, BR-463 km 94, quando abordou um bitrem M.Benz/LS 1938 com placas de Rondonópolis/MT, conduzido por um homem de 44 anos, que apresentou os documentos solicitados.

O motorista estava bastante nervoso com os questionamentos sobre a viagem. Desconfiados de haver algum ilícito no veículo, os policiais foram até à Unidade Operacional Capey (km 68) para uma melhor verificação do conjunto.

Em meio a carga de soja nada foi encontrado, no entanto, no interior da cabine os policiais rodoviários federais encontraram vários tabletes de cocaína, com elevado grau de pureza (cloridrato), escondidos no teto, laterais e no fundo. Após pesagem, os tabletes somaram 139,3kg (centro e trinta e nove quilos e trezentos gramas).

Perguntado sobre o entorpecente, o homem afirmou que foi contatado por uma pessoa no posto divisa, em Ponta Porã/MS, para levar a droga até a cidade de Marialva/PR, onde receberia uma vultuosa quantia pelo transporte. O cavalo-trator foi então desatrelado, carregado com o entorpecente já ocultado e atrelado novamente aos reboques. O motorista seguiu então para Antônio João/MS, onde havia uma carga lícita (soja) para não levantar suspeita do tráfico.

O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Polícia Federal em Ponta Porã/MS, juntamente com o veículo e a droga.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.