Publicado em 13/07/2018 às 10:00, Atualizado em 12/07/2018 às 21:20

PRF apreende 1,3 tonelada de maconha em carro roubado

Suspeito recebia orientações através de rádio comunicador ilegal.

Redação,
Cb image default
Divulgação PRF

Homem de 38 anos foi preso por transportar 1,3 tonelada de maconha em um carro roubado, na noite de quarta-feira, na BR-163, em Rio Brilhante.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo Jeep Compass foi abordado durante fiscalização de rotina. Quando o motorista baixou um pouco o vidro, policiais viram vários tabletes de maconha dentro do carro.

A droga foi apreendida e totalizou a 1,3 tonelada. Os policiais constataram ainda que o automóvel tinha sinais de adulteração, com placas originais de São Mateus (ES) e registro de roubo na cidade do Rio de Janeiro (RJ) no dia 4 de março deste ano.

O suspeito disse que pegou o carro já carregado com a maconha em Ponta Porã e que seria informado para onde deveria levar o entorpecente através de um rádio comunicador ilegal, instalado no Jeep. Pelo transporte, ele receberia R$ 7 mil.

A maconha, o carro e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante. O homem foi autuado por tráfico de drogas, receptação e utilização de equipamento de radiocomunicação