Publicado em 26/07/2020 às 09:29, Atualizado em 26/07/2020 às 11:27

PRF apreende 1,3 tonelada de maconha e skunk em Anastácio

Foi constatado ainda que o veículo utilizado para o transporte da droga tinha placas clonadas

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.384 Kg de maconha e 15 Kg de skunk, na manhã deste sábado (25), em Anastácio (MS).

A equipe de policiais rodoviários federais realizava patrulhamento no km 273 da BR-419, quando deu ordem de parada ao veículo VW Amarok, de placas do Paraná. O condutor do referido veículo, porém, não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga, em alta velocidade. Depois de 10 quilômetros de acompanhamento tático pelos agentes, o suspeito lançou o veículo para o acostamento, adentrando em uma vegetação local, e fugindo a pé. Os policiais conseguiram deter o passageiro do veículo. O motorista evadiu-se na mata, não sendo localizado.

No veículo, foram encontrados e apreendidos 1.384 Kg (hum mil e trezentos e oitenta e quatro quilos) de maconha e 15 Kg (quinze quilos) de skunk.

O homem detido foi identificado. Ele tem 21 anos e disse que o motorista o teria contratado para acompanhar o transporte, porém negou saber da existência da droga, afirmando que achava ser um carregamento de contrabando. Pelo serviço, ele disse que receberia R$ 1.500,00.

Foi constatado ainda que o veículo utilizado para o transporte da droga tinha placas clonadas, sendo as verdadeiras de Minas Gerais, de propriedade de uma empresa locadora de veículos. O envolvido foi encaminhado, preso, para a Polícia Federal em Campo Grande (MS), juntamente com o veículo e o ilícito.