Buscar

06/08/2016 às 15:06, Atualizado em 06/08/2016 às 15:23

Presos chegam à Máxima da capital de MS após rebelião

Dois presos morreram e sete ficaram feridos no motim em Naviraí

Cb image default

Grupo que participou da rebelião foram transferidos para capital

Foto: Jeferson Ageitos/TV Morena

Os presos que foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande após rebelião na unidade de Naviraí, chegaram no fim da tarde desta sexta-feira (5).

O grupo chegou em um ônibus escoltado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. Dentro do veículo também havia policiais. Os detentos estavam descalços e sem camisetas e desceram algemados em duplas e em pequenos grupos.

Depois fizeram fila na frente da penitenciária e entraram. Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen), eles vão ficar em diferentes pavilhões e celas. Outros presos foram para diferentes unidades do estado.

O motivo que acabou em motim seria uma briga entre grupos rivais. Na tarde de quinta-feira (4), os presos se recusaram a voltar para as celas depois do banho de sol. Dois detentos morreram e sete ficaram feridos. Os presos que saíram do hospital foram levados para o presídio semiaberto de Naviraí.

O presídio foi inaugurado em março de 2006 e tem capacidade para 300 presos, mas atualmente está com 570, segundo a Agepen.

Fonte G1 MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.