Buscar

16/09/2016 às 12:02, Atualizado em 16/09/2016 às 13:51

Preso homem que pagou R$ 50 a adolescente para auxiliar em assassinato

Eriberto matou Paulo Henrique da Silva, em dezembro de 2009

Foragido da Justiça desde que foi condenado a 17 anos de prisão por assassinato, Eriberto Freitas, 55 anos, foi preso ontem, na região do Bairro Marcos Roberto, em Campo Grande. Eriberto planejou e participou, junto com adolescente, da morte de Paulo Henrique da Silva, no dia 3 de dezembro de 2009, na Avenida Guaicurus, no Jardim Colibri.

Conforme descrito em denúncia feita à Justiça, Eriberto suspeitava que Paulo Henrique fosse autor de série de furtos que ocorria na época, no Bairro Aero Rancho. Na intenção de barrar a prática dos crimes, planejou e executou a morte do suspeito.

Adolescente era amigo da vítima e foi contratado por R$ 50 para ajudar no assassinato. Ainda de acordo com denúncia, o menor de idade atraiu Paulo Henrique ao local do crime para, juntos, consumirem entorpecente e, a mando de Eriberto, esfaqueou o amigo. Em seguida, Eriberto surgiu e atacou a vítima com golpes de macaco automotivo.

Eriberto foi condenado a 17 anos de prisão em regime fechado e era tido como foragido. Foi preso ontem, por investigadores da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH), quase sete anos após o fato.

Fonte - Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.