Publicado em 07/02/2020 às 07:30, Atualizado em 06/02/2020 às 21:48

Prefeitura de Ponta Porã nega irregularidades em licitações na atual gestão

Além de Ponta Porã, a prefeitura de Amambai também foi alvo de buscas da PF.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Após deflagração de Operação da Polícia Federal com objetivo de investigar suspeitas de fraudes em licitações do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), a prefeitura de Ponta Porã, alvo de parte das buscas em Mato Grosso do Sul, afirmou que a empresa investigada prestou serviços ao município apenas em 2016.

Por meio de nota, a prefeitura de Ponta Porã explicou que a “investigação analisa uma licitação de merenda escolar de 2016, gestão que não era da nossa responsabilidade, e também de 2017, ano em que assumimos a Prefeitura”.

A prefeitura da cidade que faz fronteira com o Paraguai fez questão de esclarecer que rescindiu contrato licitatório com a empresa investigada em 2017, início do atual mandato.

Além de Ponta Porã, a prefeitura de Amambai também foi alvo de buscas da PF nesta quinta-feira (6).

TEMBI’U

Participaram da deflagração da Operação “Tembi`u”, que investiga suspeita de fraudes em processos licitatórios na aquisição de merenda escolar, aproximadamente 80 policiais federais, além de servidores da CGU (Controladoria Geral da União).

Durante as ações de busca e apreensão nas duas cidades a Polícia Federal encontrou dinheiro em cédulas de real, dólar e euro.

A operação foi batizada “Tembi`u”, que significa “comida” no idioma guarani, uma vez que a investigação diz respeito ao fornecimento de alimentos em cidades da região de fronteira.