Publicado em 22/12/2021 às 13:05, Atualizado em 22/12/2021 às 14:24

Policial Militar do 8° BPM conclui Curso de Especialização em Policiamento de Fronteiras

A solenidade aconteceu no Auditório da Receita Federal, em Campo Grande

Redação,
Cb image default
Divulgação

O 8° Batalhão de Polícia Militar “ O Guardião do Vale do Ivinhema” esteve representado no 7° Curso de Especialização em Policiamento de Fronteiras (CEPFron) promovido pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF). O Soldado PM Diego Klagenberg concluiu o curso em Dourados no período de 15 de novembro a 20 de dezembro de 2021.

Desde o início do curso, em 15 de novembro, foram ministraras mais de 327 horas/aulas além do Estágio Operacional na faixa de Fronteira. O estágio ocorreu entre os dias 10 a 19 de dezembro e resultou em apreensões maconha, cocaína e derivados, além de cigarros e veículos recuperados. O prejuízo ao crime, resultante destas apreensões e aquelas relativas ao contrabando de agrotóxicos e outros produtos apreendidos, foram mais de 7,9 milhões de reais.

Durante o estágio, as equipes do DOF foram integradas pelos alunos do VII CEPFron sob comando de policiais que já pertencem ao Departamento e possuem vasta experiência profissional. O objetivo foi o repasse de conhecimentos no enfrentamento aos crimes transfronteiriços. Entre os alunos que concluíram o curso estão policiais militares dos Estados de Mato Grosso do Sul; Mato Grosso; Tocantins; Santa Catarina; Goiás; Rondônia; e Rio Grande do Sul, além de um policial civil pertencente à Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

A solenidade aconteceu no Auditório da Receita Federal, em Campo Grande, o Comandante do 8° Batalhão Tenente Coronel J. Roberto parabenizou o policial militar pela conclusão do curso e disse que todo o conhecimento adquirido será muito bem aproveitado na unidade, e ressaltou que o aperfeiçoamento técnico profissional é uma necessidade constante para a realidade no âmbito da Polícia Militar.